Vale a pena fazer uma certificação da AWS?

Olá, pessoal! Tudo bem?

Essa semana foi bastante corrida, então resolvi trazer um tópico mais simples para o blog. Muitas pessoas me fizeram uma pergunta recentemente, e como gosto muito da tecnologia, resolvi responder aqui, dando o meu ponto de vista: Vale ou não a pena fazer uma certificação da AWS?

Começando pelo óbvio, se você pretende trabalhar ou trabalha com AWS, a resposta é sim, com certeza vale. A certificação é uma excelente forma de provar que você possui conhecimento acerca da tecnologia e, evidentemente, ela oferece benefícios ao currículo. Pela abrangência global, tanto em empresas dentro quanto fora do Brasil, ela influencia positivamente no momento da contratação, onde, em muitos casos, é até um requisito. Além disso, também pode ajudar a evoluir a sua posição dentro da empresa onde trabalha. Para corroborar com meu raciocínio, abaixo segue um post de Louis Columbus, no site da Forbes, sobre o valor das certificações:

AWS Certifications Increase Tech Pay Up To $12K A Year

Outro ponto que considero extremamente importante é o conhecimento obtido durante a preparação, principalmente para quem está começando. O conteúdo abordado em cada certificação é extenso, e possibilita um bom domínio sobre os serviços da plataforma, melhores práticas e em quais cenários utilizá-los. Considero que todo o processo de preparação não é só para a prova, mas para ser utilizado no dia a dia.

Quem quiser saber mais sobre as minhas experiências com as certificações da AWS, seguem os meus posts sobre o assunto:

Para as pessoas que me perguntaram ou para aquelas que tem dúvidas, espero ter ajudado. Finalizando, segue um video da própria AWS falando sobre o assunto:

Grande abraço e até a próxima!

Postado em AWS

Deixe uma resposta